sexta-feira, 8 de maio de 2020

Alunos RenovaBR iniciam mais de 600 projetos de combate e prevenção contra o Covid-19

Mais de mil alunos organizaram em outubro de 2019, um ano antes das eleições municipais, o projeto Renovar o Brasil. A proposta era reunir voluntários em ações de impacto social. Este ano, o projeto Renovar o Brasil da nova turma do curso RenovaBR Cidades será focado em ações de combate e prevenção do coronavírus.

Já existem 633 projetos inscritos que vão acontecer em mais de 332 cidades de todas as regiões do Brasil. A maioria das ações serão voltadas para saúde e prevenção, 218 projetos, logo após, projetos sociais e comunitários, com 201 projetos inscritos. Todas as ações devem acontecer até 18 de maio.

"O Renovar o Brasil é uma oportunidade de colocar na prática um dos ideias que a escola acredita: a utilização da política como ferramenta de mudar e melhorar a realidade da população. Mais de 332 cidades impactadas neste ano de 2020, com projetos de diversas áreas focados no combate ao coronavírus", afirma Eduardo Mufarej, fundador do RenovaBR.

Diferente do ano passado, o projeto Renovar o Brasil 2020 será o trabalho de conclusão de curso (TCC) dos alunos e além de valer nota, é necessário para o recebimento do certificado do curso RenovaBR Cidades.

O aluno Ricardo Morais é de Santa Luzia, interior do estado paraibano e vai transformar suas redes sociais em fonte de informações para os empreendedores da sua cidade. Sua ação para o Renovar o Brasil deste ano, intitulada "Oportunidades Disfarçadas" tem o intuito de apoiar o pequeno empreendedor através de capacitação. De 11 a 15 de maio, no seu Instagram (@ricasmorais) vão acontecer diversas lives com vários profissionais das mais diversas áreas, trazendo dicas e sugestões para manter o negócio dos pequenos empreendedores forte, consequentemente mantendo a economia local ativa.

"Com mais de 10 lives confirmadas, parceria com importantes instituições como a CDL de Santa Luzia, o projeto #OportunidadesDisfarçadas espera apresentar boas alternativas para os empreendedores locais, desempregados que estão sem fonte de renda e para aqueles que desejam empreender em tempos de coronavírus. Uma solução que nasce de uma emergência, mas já se prepara para cuidar desta agenda no longo prazo.", afirma o aluno Ricardo Morais.

Para que mais municípios possam ser contemplados nestas ações, a escola abriu oportunidade de inscrição de projetos dos mais de mil alunos do Módulo Avançado do curso, formandos pela escola no ano de 2019 e 2018. Já foram mais de 100 projetos inscritos.

Para mais informações:
Ricardo Morais (83) 9.9925-9374
E-mail: ricasmorais@gmail.com
Instagram: @ricasmorais

Nenhum comentário:

Postar um comentário