O presidente da Câmara Municipal de Junco do Seridó, Evaristo Junior (DEM), tomou posse como prefeito interino do município no final da manhã da última sexta-feira (1° de maio), em uma sessão extraordinária. Ele substituiu o titular do cargo, Kleber Medeiros, afastado na noite de quinta-feira (30 de abril) pelo legislativo por 72 dias, através de uma comissão processante.
A Câmara segue investigando Kleber através de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar crime de responsabilidade e infração político administrativa.
O vice-prefeito, Rawllison Meneses, não pôde assumir a prefeitura porque está em viagem ao Pará, cuidando dos negócios de um cunhado seu, que tem casas de bolo naquele estado, e está doente e sem prazo para retornar ao Junco.
A sessão extraordinária que deu posse a Evaristo como prefeito interino foi conduzida pelo primeiro secretário do parlamento municipal, Bastinho Donato (DEM).
De acordo com o regimento interno da Câmara juncoense, Bastinho fica no cargo de presidente até completar os 72 dias de afastamento do prefeito. Caso Kleber seja cassado definitivamente, após o transcurso da CPI, assume a chefia do legislativo o vice-presidente, Igor Nóbrega.
Vale lembrar que cabe recurso à decisão.
Fonte: Heleno Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário