segunda-feira, 29 de junho de 2020

Secretaria de Cultura de Várzea indica mais um filme para assistir durante a quarentena

A Secretaria de Cultura do município de Várzea, através do projeto Cinema Para Todos - Em Casa, com o intuito de levar até você lazer e entretenimento atrelados ao conhecimento, nesse momento de pandemia em que a decisão mais acertada é não sair de casa, dá continuidade ao processo semanal de indicação de vídeos que proporciona cultura, arte e aprendizado à população durante esse período de isolamento social.

A dica desta segunda-feira é o documentário "Assim Era Dadá", produzido pelo Centro de Estudos Euclydes da Cunha (CEEC/UNEB). O filme, com direção e roteiro de Manoel Neto, direção de fotografia de Lucas Viana e montagem de Ilo Alves, ressalta a figura humana que soube enfrentar os desafios de uma vida extraordinária, sem renegar sua própria história.

Dadá
Cresceu no cangaço onde aprendeu o bê-a-bá, pegou em armas, fez seus próprios partos e ajudou a trazer ao mundo outras crianças do grupo. Cuidou de feridos, deu tiros e enfeitou os trajes e utensílios dos bandos com flores coloridas. Perdeu de vista a Sérgia do batismo, deu vida a Dadá, cangaceira temida e respeitada, companheira do crudelíssimo Capitão Corisco. Assistiu a morte do seu companheiro e tombou gravemente ferida. Após deixar a prisão, Dadá, mutilada de guerra, iniciou uma nova vida. Reinventou-se para viver dias urbanos, longe dos sertões e das armas.

O vídeo, de 50 minutos, está disponível na plataforma YouTube, sendo ela online e de fácil acesso. Clique AQUI para assistir na íntegra.

Prepare sua pipoca e aproveite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário