quarta-feira, 17 de junho de 2020

Terceira edição do Oscar Junino homenageia ativistas culturais de Santa Luzia

Foi realizada na noite desta terça-feira, dia 16 de junho, a 3ª edição do Oscar Junino, premiação promovida pela Prefeitura Municipal de Santa Luzia, que tem o objetivo de reconhecer pessoas importantes, parceiros da cultura e arte no município e também da realização da tradicional festa de São João, que em 2020 chega aos seus 78 anos.

Diferente das outras edições, a deste ano aconteceu de forma online, em forma de Live, devido o isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus. A Filarmônica Duarte Machado abriu o momento. Os músicos tocaram canções consagradas no cenário nordestino e nacional, e que fazem parte da história do São João de Santa Luzia.

Desta vez foram homenageadas, ao todo, sete pessoas, mas que representam diversos segmentos culturais do município: quadrilhas, agentes culturais, lideres comunitários, culinária típica, artesanato e coco de roda.

Confira os homenageados:
Quadrilheiros: Zena (30 anos de carreira)
Agentes culturais: Caboclo Hélio (Grupo Folclórico Aruanda)
Líder comunitário: Padre Elias Ramalho (Responsável pelas festas religiosas)
Culinária típica: Marisvaldo da Cocada
Artesanato: Betânia de Chico Inácio
Coco de Roda: Antônio de Manoel de Bia (Coco de Roda de Manoel de Bia)

Por fim, a organização do III Oscar Junino dedicou uma Menção Honrosa a todos os internautas por propagarem a festa na rede mundial de computadores, por entenderem que a internet é um dos principais meios de comunicação da atualidade e fundamental ferramenta de socialização.

A Live foi encerrada com um show ao vivo do cantor Woxton Nóbrega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário