Após aprovação da Câmara Municipal, o prefeito de Várzea, Toninho Medeiros, sancionou nesta sexta-feira (19), a lei que autoriza a compra da vacina contra a Covid-19. A cidade é mais uma, dentre centenas, interessadas no consórcio proposto pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP).
No legislativo, o projeto foi aprovado na última quarta-feira (17). A votação foi unânime. O texto autoriza a abertura de crédito especial para cobrir os gastos proporcionais ao valor de cada vacina, até o montante necessário para imunizar todos os munícipes com as doses que forem precisas.
O consórcio já conta com a manifestação de interesse de quase 3 mil municípios. O prazo final para adesão seria até dia 5 de março, mas foi estendido para respeitar a lei de contratação de consórcios.
Segundo a FNP, os municípios que formalizaram a adesão e mandaram a lei municipal até 19 de março também foram convocados para a assembleia geral de instalação do consórcio, no dia 22, passando a fazer parte do consórcio formalmente a partir dessa data.
Nenhum comentário:
Postar um comentário