quarta-feira, 16 de junho de 2021

Várzea se aproxima da marca de 50% da população vacinada com ao menos a primeira dose contra Covid

A Prefeitura de Várzea divulgou nesta quarta-feira (16) que se aproxima da marca de 50% da população da cidade já vacinada ao menos com a primeira dose contra a Covid-19, conforme dados do boletim informativo. 
 
O município tem pouco mais de 2,8 mil habitantes, segundo estimativa do IBGE, e já aplicou a primeira dose em 1.354 moradores. Já a segunda dose foi aplicada em 516, que obviamente estão imunizados. 

Testagem 
Segundo a Secretaria de Saúde, além da vacinação, estão sendo realizadas ações para testar a população. Antes de tomar a primeira dose, o cidadão(ã) é testado para saber se está acometido pelo vírus. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), pessoas que testaram positivo para a Covid-19, incluindo aquelas contaminadas entre o intervalo de uma dose e outra, não devem tomar a vacina até passarem pelo pico da doença. A medida é adotada para evitar a circulação de pessoas que precisam ficar em isolamento, com o objetivo de diminuir o risco de contaminação de terceiros.

Desde o início da pandemia, a cidade registra 192 casos positivos de coronavírus. Destes, 188 são pessoas consideradas recuperadas e duas estão ativas. Apenas duas mortes foram confirmadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário