Por conta da Covid-19, foi aplicado instrumento de consulta online, discutido e elaborado de forma conjunta entre o Conselho Municipal e trabalhadores da Rede de Saúde, disponibilizado através de plataformas digitais e informado à população pelos agentes comunitários de saúde. O mesmo formulário também foi concedido àqueles que não têm acesso acesso a internet, pelos ACSs, de forma impressa.
O desenvolvimento do momento se deu através dos seguintes eixos temáticos:
I – Consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS);
II – Garantia do Financiamento, Investimentos e Recursos Humanos e Qualificação para o SUS;
III – Gestão do SUS e Participação Social.
Em sua fala, a secretária municipal de Saúde, Márcia Lima, abordou um pouco da importância da Conferência. "Estamos em um período de pandemia, atípico, e essa Conferência é um planejamento de ações para que possamos amenizar todos os problemas a serem enfrentados nessa fase, assim como o Sistema Único de Saúde vem enfrentando. Parabenizo a todos que fazem a Saúde do município pelo excelente trabalho que vem fazendo há mais de 14 meses para diminuir ao máximo os efeitos causados pelo novo coronavírus", salientou Márcia.
A 5ª Conferência Municipal de Saúde teve por finalidade avaliar a situação da população, a estrutura das Redes de Serviços e de Atenção à Saúde, os processos de trabalho da Secretaria Municipal de Saúde e formular diretrizes para subsidiar a elaboração do Plano Municipal de Saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário