segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Alvorada e Missa de Ação de Graças marcam aniversário de Emancipação Política de Várzea

Na última terça-feira, dia 11 de janeiro, o município de Várzea completou 60 anos de Emancipação Política, porém as comemorações alusivas, incluindo a tradicional festa com shows em praça pública, não aconteceram por razões óbvias, haja vista o momento pandêmico atual. 

O Decreto Nº 001/2022, que está em vigor, proíbe a utilização de espaços públicos para a realização de festas públicas ou privadas, a exemplo de: feriados municipais e qualquer evento em massa que caracterize festa. Além disso, o município recebeu uma recomendação do Ministério Público Federal, do Ministério do Trabalho e de Contas do Estado da Paraíba, para não gastar recursos públicos na promoção e/ou apoio de eventos desta natureza.

Portanto, a programação do sexagenário aconteceu dentro das possibilidades e contou com alvorada ao som da Filarmônica Abel Coelho às 05h, hasteamento dos pavilhões às 06h, na Câmara Municipal, e celebração de Ação de Graças às 09h, na Igreja de São Francisco. 

"O povo gosta de festa, inclusive eu, mas ainda não é hora de aglomerar. Vamos aguardar e, sim, na hora certa, comemorarmos com mais segurança e tranquilidade", disse o prefeito Otoni Medeiros, reforçando que o cancelamento de algumas ações do dia 11 foi com o intuito de evitar a disseminação do coronavírus, uma vez que esses eventos propiciam aglomerações de pessoas. 

Novidades 
Ainda em dezembro, em entrevista ao programa Rota 102, da Rádio Vale FM, o prefeito anunciou a conclusão e entrega de seis importantes obras à população em 2021. Além disso, em novembro o poder público realizou cadastros para o programa habitacional "Parceiros da Habitação", que consiste na construção de 30 casas populares em parceria com a CEHAP. 

Para 2022, Otoni disse que mais quatro obras já estão em processo licitatório, sendo elas a construção de duas novas escolas (Quilombo de Pitombeira e Zona Urbana) e de um moderno Matadouro, e a reforma do Mercado Público. 

O município também será agraciado com um Centro de Especialidades Odontológicas e os serviços na Creche Modelo deverão ser conclusos, haja vista que quase 90% de sua construção já está edificada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário