Conforme o Decreto Nº 001/2022, que está em vigor, "fica proibido a utilização de espaços públicos para a realização de
festas públicas ou privadas, a
exemplo de: feriados municipais e
qualquer evento em massa que caracterize
festa". A medida foi tomada com o intuito de evitar disseminação do coronavírus, uma vez que esses eventos propiciam aglomerações de pessoas.
A vacinação em Várzea segue
avançando de forma robusta, como se pode
constatar pela cobertura vacinal total de 94,54% da
população alvo, mas o prefeito Otoni Medeiros preferiu tomar os cuidados cabíveis devido a chegada da nova variante Ômicron ao Brasil, que segundo os especialistas é uma versão muito contagiosa da Covid-19.
"O povo gosta de festa, inclusive eu, mas ainda não é hora de aglomerar. Vamos aguardar e, sim, na hora certa, comemorarmos com mais segurança e tranquilidade", disse Otoni.
Sendo assim, a programação do sexagenário será otimizada e contará com alvorada ao som da Filarmônica Abel Coelho às 05h, hasteamento dos pavilhões às 06h, na Câmara Municipal, e celebração de Ação de Graças às 09h, na Igreja de São Francisco.
Ações
Ainda em dezembro, em entrevista ao programa Rota 102, da Rádio Vale FM, o prefeito anunciou a conclusão e entrega de seis importantes obras à população em 2021. Além disso, em novembro o poder público realizou cadastros para o programa habitacional "Parceiros da Habitação", que consiste na construção de 30 casas populares em parceria com a CEHAP.
Para 2022, Otoni disse que mais quatro obras já estão em processo licitatório, sendo elas a construção de duas novas escolas (Quilombo de Pitombeira e Zona Urbana) e de um moderno Matadouro, e a reforma do Mercado Público.
O município também será agraciado com um Centro de Especialidades Odontológicas e os serviços na Creche Modelo deverão ser conclusos, haja vista que quase 90% de sua construção já está edificada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário