O aspecto em que Várzea tem o melhor desempenho é o de Saúde e Bem-estar, com 81,75 pontos, seguido pelo aspecto Educação, com 79,22. Em terceiro lugar vem o aspecto de Infraestrutura e Mobilidade, em que obteve 78,46 pontos.
Em relação à região Nordeste, que compreende 1.794 cidades, Várzea ficou na terceira colocação. E no Brasil (5.568 cidades) ocupa a posição 773.
O Índice IGMA foi criado com o objetivo de acompanhar a evolução dos municípios brasileiros. Baseada no conceito de Big Data, o Índice é formado por 62 indicadores alimentados por fontes públicas, processados por meio de um algoritmo que fornece um índice consolidado por município. Os dados são atualizados automaticamente assim que uma nova informação é disponibilizada.
IEGM
No Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), exercício 2020 e informado em 2021, Várzea ficou em 1º lugar na região do Vale do Sabugi, com nota geral 60,30 (Nota B). O objetivo do IEGM é aferir a qualidade das políticas públicas aplicadas nos municípios, orientando os administradores no aprimoramento da gestão, além de oferecer ao cidadão um importante instrumento de controle social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário