sábado, 21 de janeiro de 2023

Bloco Se Mamãe Deixar promete muito frevo na quarta-feira de fogo em Santa Luzia

O período pré-carnavalesco em Santa Luzia terá o retorno de uma atração que, para muitos, mantém a tradição raiz da festa mais popular do Brasil. O Bloco Se Mamãe Deixar, por meio de um de seus fundadores, o músico e maestro Régis, anunciou que estará de volta às ruas este ano e descerá a avenida José Américo na ‘Quarta-feira de Fogo’ (15 de fevereiro) com muito frevo. 

Ainda de acordo com Régis, o Se Mamãe Deixar está montando uma programação para um dia inteiro. A ideia é resgatar o 'Acorda Santa Luzia', que sempre acontecia ao raiar da última quarta antes do Carnaval e culminava com um café da manhã na casa de um dos seus componentes. Durante a tarde concentrar os foliões em uma sede com música ao vivo, e à noite sair percorrendo as principais vias da cidade até a Praça Alcindo Leite, onde haverá mais apresentações artísticas. 

O Se Mamãe Deixar é o grande destaque da 'Quarta de Fogo' em Santa Luzia. Está há dois anos sem desfilar por conta do período pandêmico, crítico, que provocou o cancelamento de dois carnavais. Seus arrastões são puxados por orquestra de frevo, e muitos músicos que dela fazem parte são efetivos da Filarmônica Duarte Machado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário