segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Brigas políticas e jurídicas em Várzea e São José do Bomfim serão acirradas

Faltando menos de um ano para as eleições que mais uma vez definirão os chefes do poder executivo municipal e os vereadores, as brigas jurídicas já começaram e prometem dar muita dor de cabeça aos pretensos candidatos. A justiça eleitoral recebeu e tem recebido uma enxurrada de denuncias desde há última eleição.

Na cidade de Várzea, o ex-prefeito Demazinho responde processo que o acusa de malversação do dinheiro público e com isso os advogados da oposição tentam conseguir a inelegibilidade do pré-candidato pela oposição. Demazinho é pré-candidato da oposição pelo Partido Socialista Brasileiro – PSB.

Em São José do Bomfim a oposição pede a cassação do atual prefeito, Esaú Rauel - PMDB alegando compra de votos. O caso é complexo e tem causado dor de cabeça aos advogados de ambos os lados. Na última sessão do Tribunal Regional Eleitoral – TER-PB foi pedido vista mais uma vez no processo. Essa já é o segundo pedido de vista em menos de 15 dias. A expectativa é que o julgamento aconteça ainda este ano.

Com se vê, nas eleições as lutas se dão em duas frentes: jurídica e política. Nas cidades de Várzea e São José do Bomfim, onde as disputas prometem ser acirrada, a campanha jurídica está aberta e faz tempo.
Fonte:São Mamede1

Nenhum comentário:

Postar um comentário