segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Final de semana de muitos gols no Ruralzão 2018 de Várzea

Desde o mês de novembro, o Campeonato de Futebol das Comunidades Rurais de Várzea, promovido Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Desportos e Turismo, movimenta o esporte local e regional. No último fim de semana, aconteceram três jogos, com direito a goleada. 

No sábado (15/12), no Estádio Municipal, a Lagoa, como visitante, bateu o atual campeão, Serrotes Preto, pelo placar de 1 a 0, assumindo assim a segunda posição do Grupo B.

Já no domingo, pela manhã, Rio de Várzea e Ipoeiras Fundas proporcionaram muitos gols para a torcida presente. Na oportunidade a Ipoeiras aplicou uma sonora goleada nos garotos do Rio de Várzea (5 a 1) e assumiu a liderança isolada da sua chave, classificando-se para as semifinais.

Na partida da tarde, Barro Branco e São Vicente corresponderam as expectativas e fizeram um bom jogo. A equipe verde (Barro Branco) acabou sendo derrotada pelo time do assentamento por 3 a 1. Com o resultado o São Vicente garantiu a classificação como líder do Grupo A, com cinco pontos. O Barro Branco caiu para o segundo lugar, com três pontos, porém ainda dentro da zona de conforto.

RETA FINAL
Nos dias 22 e 23 de dezembro, próximo final de semana, acontece a última rodada da 1ª fase. Pelo Grupo A, dia 22, Pitombeira A e Pitombeira B, ambas com apenas um ponto, fazem o clássico quilombola para saber quem avança às semifinais. Quem vencer se classifica. Caso a partida termine empatada as duas equipes morrem abraçadas.

O jogo tem início às 15hs30min.

Pelo Grupo B, a Lagoa pega o Rio de Várzea sem enfrentam em busca do passaporte para a próxima fase. A Lagoa tem a vantagem do empate para se classificar na segunda posição da sua chave. Já o Rio de Várzea precisa fazer o que ainda não conseguiu nesta competição, vencer, e de goleada, para ir às semi.

O jogo tem início também às 15hs30min.

Sobre o campeonato
Ao todo são 14 partidas até a grande final, dia 11 de janeiro, data da Emancipação Política do Município. Nesta edição estão participando oito equipes. No modelo adotado neste ano, os times formam dois grupos na primeira fase (A e B). Cada um disputa três partidas, classificando-se os dois primeiros colocados de cada chave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário