quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Várzea comemora 57 anos de Emancipação Política nesta sexta-feira

Várzea comemora nesta sexta-feira, dia 11 de janeiro, 57 anos de Emancipação Política. Para festejar a data, a Administração Municipal irá realizar uma programação diversificada a partir das 08hs; confira:

*08hs - Missa em Ação de Graças na Igreja de São Francisco;

*12hs - Entrevista na Rádio Vale FM 102,5 (balanço da gestão);

*15hs30min - Final do VI Campeonato de Futebol das Comunidades Rurais de Várzea (São Vicente x Ipoeiras Fundas);

*20hs - Shows ao vivo no Parque do Juazeiro (Forrozão Tropykália, Woxton Nóbrega e Carlinhos & Marcos Luan).

O prefeito Otoni Medeiros (Toninho) enfatiza o atual momento do município. "Nestes 57 anos de Emancipação Política temos muito a comemorar. O município está em desenvolvimento. Concluímos recentemente a construção de uma academia ao ar livre; reformamos e climatizamos diversos prédios públicos; pavimentamos ruas e estamos com vários calçamentos e andamento; iniciamos a construção de uma creche modelo; adquirimos veículos para melhor atender à população; estamos concluindo a construção de uma nova farmácia básica; implantamos projetos sociais a exemplo do Aluguel Solidário e Bolsa Escola; fomos destaque novamente no IDEB e o funcionamento das outras pastas está sendo aprovado pelo povo. Claro, tudo isso graças às parcerias que conseguimos com muito esforço e planejamento", destacou.

Emancipação Política
Na divisão administrativa do Brasil para o qüinqüênio 1939 à 1943, figurou como distrito de Santa Luzia, com o topônimo de Sabugirana. Nos qüinqüênios 1944 à 1949 e 1949 à 1953, voltou o atual nome de Várzea. O progresso do distrito foi rápido e constante, levando seus líderes a aclamarem pela sua emancipação administrativa. Sua autonomia política foi conseguida por força da Lei Nº 2.683 de 22 de dezembro de 1961, ocorrendo sua instalação oficial em 11 de janeiro de 1962, desmembrada de Santa Luzia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário