sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Blog do Robson Medeiros entrevista Dr. Umberto Jansen (PMDB), pré-candidato à prefeitura municipal de São Mamede-PB.

Blog do Robson Medeiros: Como foi que surgiu o seu nome, dentre tantos outros nomes de peso que tem o PMDB de São Mamede-Umberto pai, Umberto Júnior, Umberto Joubert, Umberto Jefferson, o próprio Paulo Freire, dentre tantos outros?!

Dr. Jansen: Eu fui o último, a saber, como você sabe o sofrimento de nossa população é gigante, então como estou diretamente ligado a população carente e sofrida meu nome começou a ganhar às ruas como mudança e uma nova maneira de fazer politica, direcionada não a tirar proveito do que é público e sim melhoras na vida de nossa população, principalmente na saúde.

Blog do Robson Medeiros: Sua pré-candidatura tem o aval do PMDB por inteiro e de toda a sua família? Já bateram o martelo? Ou isto ainda está sendo discutido internamente?

Dr. Jansen: Como bem você falou é uma pré-candidatura, em nosso partido tudo é discutido entre todos os filiados, todo mundo tem voz, e assim como meu nome, temos outros na nossa sigla, estamos discutindo sim internamente para chegar ao melhor nome não só do PMDB mas da oposição como um todo, podendo ser também de outro partido, inclusive o PT.

Blog do Robson Medeiros: Quais partidos comporão uma possível aliança se você for o candidato, em 2012? Encabeçando a chapa, qual seria o seu vice-ideal? De que partido? Quem?!

Dr. Jansen: Todo aquele partido que não se alinhe com quem estar no poder, será bem vindo, mas desde da última campanha que PMDB, PT e PCdoB caminham juntos. Estamos trabalhando para juntar o máximo de partidos. Em relação ao vice não existe o vice-perfeito ou predileto e sim aquele que somar mais à chapa e que seja de um partido de oposição. Temos bons nomes colocados, estamos trabalhando para chegar à chapa ideal para poder vencer as próximas eleições.

Blog do Robson Medeiros: E se o PT tiver um nome melhor (com vantagens nas pesquisas), você toparia ser o vice?

Dr. Jansen: Claro. Como falei o melhor nome será o candidato e aqueles que não entrarem na chapa ou não sendo o cabeça da chapa tem que participar e trabalhar do mesmo jeito, pois minha vontade sendo ou não candidato é derrotar o esquema que está à frente do poder em nossa cidade.

Blog do Robson Medeiros: Por falar em PT, como você viu a celeuma causada pelo episódio fictício sobre uma possível saída de Paulo Freire para o PT e o suposto indeferimento de sua filiação pelo partido?

Dr. Jansen: Acho que é uma questão interna do partido, mas acho que o partido é grande  e tem pessoas sérias à frente e é bastante democrático, então quando você não se sente bem em um partido pode mudar, desde que eles aprovem sua entrada, não conheço o estatuto do PT por isso somente os filiados ou o diretório pode esclarecer isso.

Blog do Robson Medeiros: Já que você disse que poderia ser o vice caso o PT apresentasse um melhor nome (à frente nas pesquisas), em nome da união das oposições, você abriria mão de encabeçar a chapa majoritária para ser o vice de Paulo Freire (caso o mesmo vá para o PT)? E como está a sua relação com Paulo, existe "briga" interna? Ou o blog do mal estava mentindo quando disse que Paulo Freire estava rompendo com vocês?!

Dr. Jansen: Claro. Paulo é um grande nome da oposição, minha relação é muito boa e o que existe realmente é uma vontade grande de mudança e cada um procura de sua maneira viabilizar sua candidatura. Tanto eu como Paulo quer ser candidato e fazemos parte do mesmo partido, PMDB. Ficam criando um clima de briga entre Paulo e os Umbertos, mas pode ficar certo que no final estaremos todos juntos, pois uma briga dentro das oposições só beneficia a situação. Na oposição só se divide para crescer e somar!

Blog do Robson Medeiros: Mudando de assunto: se você acompanhou, qual a sua opinião sobre as graves denúncias de irregularidades (feitas por este blog) na saúde pública de São Mamede?!

Dr. Jansen: A Saúde de São Mamede está abandonada: é falta de medicamentos de uso contínuo, exames de rotinas estão passando até duas semanas para serem realizados, é falta de médicos, PSF com médicos trabalhando só um turno, enfim, é um absurdo!!!

Blog do Robson Medeiros: Ao tempo em que lhe parabenizamos pelo filho que acabou de nascer, agradecemos pela entrevista e desejamos uma boa sorte.
 
Fonte:Sãomamede1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário