quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Dilma confirma Aguinaldo Ribeiro (PB) como novo ministro das Cidades, diz presidente do PP

O presidente nacional do PP, senador Francisco Dornelles (RJ), afirmou na tarde desta quinta-feira (2), em entrevista coletiva, que a presidente Dilma Rousseff lhe telefonou há pouco comunicando que aceitou a demissão do ministro das Cidades, Mário Negromonte (PP), e anunciou a indicação do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PB), para comandar a pasta.

Dornelles disse que o parlamentar, que ocupa a liderança do PP na Câmara dos Deputados, foi uma grande escolha da presidente.
A saída de Negromonte ainda não foi oficializada pelo Palácio do Planalto, mas ele se reuniu com Dilma hoje para entregar sua carta de demissão.
Se a saída se confirmar, Negromonte será o primeiro ministro a cair em 2012 após acusações de mau uso de verbas públicas. Negromonte sofreu acusações de que membros de sua equipe negociaram com lobistas em um projeto de informática e de que obras ligadas à Copa do Mundo em Cuiabá teriam sofrido ingerência para ficarem mais caras.

Depois de se dizer “mais firme [no cargo] do que as pirâmides do Egito”, Negromonte pode se tornar o sétimo membro do governo Dilma Rousseff a sair por denúncias de corrupção: Antonio Palocci (Casa Civil), Alfredo Nascimento (Transportes), Wagner Rossi (Agricultura), Pedro Novais (Turismo), Orlando Silva (Esportes) e Carlos Lupi (Trabalho) o precederam. O ex-ministro da Defesa Nelson Jobim também deixou o governo, mas por ter feito críticas públicas à gestão.
Fonte:Sertão1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário