sexta-feira, 28 de junho de 2013

Preços das passagens intermunicipais podem ser reduzidos na Paraíba

A Paraíba poderá ter uma redução dos preços das passagens de ônibus intermunicipais. Na manhã desta quinta-feira, 27, o governador Ricardo Coutinho informou que determinou a realização de um estudo para reduzir o valor.

A desoneração de alguns impostos poderá ser uma das medidas a ser adotada para que o preço da passagem seja reduzida, assim como procedeu o Governo Federal. 

O diretor presidente do Departamento de Estradas e Rodagens, Carlos Pereira, confirmou que ainda nesta tarde haverá reunião do Conselho Tarifário e o percentual sobre a redução nas passagens de ônibus interminicipais pode ser anunciado ainda nesta quinta; 

O anúncio de Ricardo acontece um dia após o Governo Federal suspender os reajustes das tarifas de ônibus interestaduais, internacionais e semiurbanos, programados para junho e agosto.

Os aumentos estão suspensos enquanto a Agência Nacional de Transporte Terrestres (ANTT) negocia com as empresas do setor a nova licitação das 2.652 linhas que operam no país. Há mais de dois anos a agência quer levar a leilão essas linhas, sem sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário