segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Juiz do TRE suspende pesquisa que foi oferecida de graça a várias empresas de comunicação da Paraíba

O juiz auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), José Guedes Cavalcanti Neto, voltou atrás da decisão tomada à tarde, e suspendeu, na noite desta sexta-feira (26/09), a divulgação da pesquisa de intenções de voto encomendada pela Rádio Campina FM ao instituto 6-Sigma sobre a sucessão estadual na Paraíba. Os dados da consulta seriam divulgados neste sábado (27/09).   

A suspensão da divulgação da pesquisa foi solicitada pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC), do candidato ao Senado Walter Brito, aliado do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB). À tarde, o magistrado chegou a negar o pedido de liminar, porém, acatou o novo pedido formulado pela assessoria jurídica do PTC.   Em sua decisão, o juiz entendeu que o plano amostral da pesquisa precisaria ser corrigido. “Determino a suspensão da pesquisa até que seja retificado o plano amostral apresentado, corrigindo a incoerência entre questionário de pesquisa e registro apresentado”.   

Como a legislação só permite a divulgação dos dados cinco dias após a correção determinada pelo juiz, a pesquisa 6-Sigma/Campina FM só será divulgada agora na próxima semana.
 
Fonte: Giro PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário