sábado, 27 de setembro de 2014

Rodrigo Soares afirma que a oposição e a mídia deturparam o discurso pacifista de Dilma na ONU

O candidato a deputado estadual pelo PT, Rodrigo Soares, usou as redes sociais para mostrar toda a sua indignação com a mídia brasileira, que segundo ele, deturpou o discurso de Dilma Rousseff na 69ª Assembleia Geral da ONU.

"Mais uma vez, parte da grande mídia e a oposição estão veiculando informações falsas e mal intencionadas. Estão distorcendo as declarações de Dilma em defesa da paz. O Brasil é a favor da solução dos conflitos e da convivência pacífica entre os dois estados - Israel e Palestina -, dentro de fronteiras internacionalmente estabelecidas", desabafou Rodrigo.

Nos dois dias em que esteve na ONU, Dilma reiterou a  importância do diálogo e da intermediação das Nações Unidas para a resolução de conflitos, lamentou o uso da força e as mortes que decorrem de qualquer conflito armado. No discurso de abertura da Assembleia Geral, Dilma afirmou que:

"O uso da força é incapaz de eliminar as causas profundas dos conflitos. Isso está claro na persistência da questão Palestina, no massacre sistemático do povo sírio, na trágica desestruturação nacional do Iraque, na grave insegurança na Líbia, nos conflitos no Sahel e nos embates na Ucrânia. A cada intervenção militar não caminhamos para a paz mas, sim, assistimos ao acirramento desses conflitos". Dilma ainda afirmou que "não podemos permanecer indiferentes à crise israelo-palestina, sobretudo depois dos dramáticos acontecimentos na Faixa de Gaza. Condenamos o uso desproporcional da força, vitimando fortemente a população civil, mulheres e crianças. Esse conflito deve ser solucionado e não precariamente administrado, como vem sendo.  Negociações efetivas entre as partes têm de conduzir à solução de dois Estados – Palestina e Israel – vivendo lado a lado e em segurança, dentro de fronteiras internacionalmente reconhecidas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário