terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Várzea fica em 3º lugar na PB na aplicação dos Recursos Públicos em Educação

Na última sexta-feira (11), o Secretário de Educação do Município José Amilton da Costa, participou de uma reunião no Centro Cultural Ariano Suassuna, no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, em relação aos gastos públicos da educação nos últimos anos.

A Reunião teve como objetivo apresentar aos gestores e secretários de Educação de todo o Estado da Paraíba, os resultados dos Indicadores de Desempenho dos Gastos Públicos na Paraíba relativo à Educação.

Durante a reunião foi entregue aos gestores presentes uma cartilha trazendo detalhes de informações sobre os gastos públicos da rede municipal de ensino de todo o Estado. No entanto, na página 37 da referida cartilha, o Município de Várzea – PB se destaca entre os 10 (dez) melhores desempenhos nos níveis de eficiência, obtendo o 3º lugar com média de 89,6.

De acordo com o secretário de Educação José Amilton, estes resultados obtidos pelo Município se devem a um trabalho coletivo, onde a Gestão, os corpos docente e discente, equipe pedagógica e toda a comunidade escolar, não medem esforços para a consecução dos objetivos. “Estes reconhecimentos que recebemos a cada ano, são resultados de um trabalho coletivo, onde a Gestão Municipal nos dar condições de trabalho e consequentemente toda a comunidade escolar participa de forma ativa na realização de todas as ações dentro da pasta da Educação”, enfatizou o Secretário.

Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário