quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Município de Várzea participa de capacitação do Selo Unicef

O articulador municipal, Márcio Nóbrega, a presidente do CMDCA, Margarete Morais, e a mobilizadora dos adolescentes do NUCA, Rosa Maria, participaram nesta terça-feira (28), representando o município de Várzea, da capacitação do Selo do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) que pretende estimular a realização de políticas públicas para redução das desigualdades e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Uma equipe do UNICEF e parceiros estiveram reunidos no polo de Pombal, que compreende 61 municípios, com gestores públicos da região participantes desta edição do Selo.

O articulador, Márcio Nóbrega, falou um pouco do objetivo da equipe municipal. "Vamos para mais uma luta em prol da busca pelo Selo UNICEF. No entanto, o nosso maior objetivo é garantir a efetividade dos direitos das crianças e adolescentes de Várzea. A certificação do UNICEF será, se Deus quiser, a culminância de todo um trabalho que iremos realizar em parceria com as secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, sem esquecer das demais, e principalmente com o apoio de toda a sociedade civil", enfatizou.

A atual edição foi lançada em maio e cerca de 1.900 municípios de 18 estados se inscreveram até o início de setembro. Agora, este primeiro encontro deu início à fase de implementação, com a apresentação da metodologia que será utilizada e do caminho a ser percorrido pelos municípios participantes em direção à certificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário