quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Prefeitura de Várzea realiza comemoração ao Dia da Consciência Negra

A Prefeitura Municipal de Várzea, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, realizou nesta quinta-feira, dia 30 de novembro, uma manhã especial na Comunidade Quilombo da Pitombeira em alusão ao Dia da Consciência Negra, celebrado no último dia 20 de novembro.

A equipe da secretaria montou uma programação bem diversificada que contou com a apresentação do grupo de dança Negras Raízes, homenagem a Zumbi dos Palmares, exposição de artesanato, Café das Pretas com culinária negra, momento de conscientização através das palavras do Sr. Antônio Lisboa (Antônio de Lalau) e da Sra. Geraldina Silva (92 anos de vida), resgate histórico da comunidade com os alunos da rede municipal, leitura da "Carta ao Povo Negro Brasileiro" por Luzimar Silva e concurso da negra mais bela.


De acordo com a gerente de Proteção Social Básica e porta-voz do evento, Margarete Morais, "foi uma oportunidade ímpar para nós do poder público e também para eles da comunidade quilombola. Conseguimos mesclar descontração e reflexão quanto à importância do debate sobre a igualdade racial, com vistas a uma sociedade sem discriminações".


A comemoração aconteceu na EMEIF Hermínio Silvano da Silva e foi prestigiada pelo secretário de Cultura do município, Otoniel Junior; pelo secretário de Agricultura e Pecuária, Nezinho Medeiros; pela coordenadora do SCFV para Crianças, Gerlani Araújo; pela coordenadora de Políticas Públicas, Janaína Izabel; presidentes de comunidades rurais; professores; membros do Conselho Tutelar e do CREAS; representantes da EMATER e do IBGE. 


Confira todas as fotos clicando AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário