terça-feira, 14 de abril de 2020

Secretaria de Cultura de Várzea adapta projeto para aliviar efeitos do isolamento social

A Secretaria de Cultura do município de Várzea, através do projeto Cinema Para Todos, com o intuito de levar até você lazer e entretenimento atrelados ao conhecimento, nesse momento de pandemia em que a decisão mais acertada é não sair de casa, inicia um processo semanal de indicação de filmes que irá proporcionar cultura, arte e aprendizado à população durante esse período de isolamento social.

A primeira dica é o filme "Guerra de Canudos". Uma produção brasileira de 1997, do gênero drama, dirigido por Sérgio Rezende. É baseado no célebre episódio real da história brasileira, a Guerra de Canudos, na qual o exército brasileiro enfrentou os integrantes de um movimento religioso liderado por Antônio Conselheiro, e que durou de 1896 a 1897 e terminou com o massacre dos insurgentes pelas tropas federais. O elenco conta com nomes consagrados no cinema nacional como José Wilker, Cláudia Abreu, Paulo Betti, Marieta Severo, Selton Mello e José de Abreu.

O vídeo, de 165 minutos, está disponível na plataforma YouTube, sendo ela online e de fácil acesso. Clique AQUI e o assista na íntegra.

Prepare sua pipoca e aproveite!

Em abril de 1897, há 123 anos atrás, o governo brasileiro, através do Ministério da Guerra, enviava uma 4ª expedição a Canudos, no Sertão da Bahia, sob o comando do general Artur Oscar de Andrade Guimarães, composta de duas colunas, ambas com mais de quatro mil soldados equipados com as mais modernas armas da época, para combater Antônio Conselheiro e seus seguidores, considerados pelas autoridades como "perigosos monarquistas" que combatiam a República, recém implantada no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário