Como parte do programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o projeto percorre os municípios paraibanos com o intuito de conscientizar a população sobre a importância da redução do consumo de energia elétrica. Nas ações, os moradores das cidades trocam lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por de LED, que são mais eficientes, como também podem ser cadastrados na Tarifa Social.
TROCA DE LÂMPADAS
Cada unidade consumidora tem direito a ganhar até cinco novas lâmpadas, mediante a comprovação de residência em comunidade de baixo poder aquisitivo. Para ter direito ao benefício é preciso levar as lâmpadas que serão substituídas e estar em dia com a conta de energia.
CADASTRO NA TARIFA SOCIAL
Família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, com renda per capita de até meio salário mínimo e cadastro atualizado dentro dos últimos 24 meses, assim como vinculados ao BPC (Benefício de Prestação Continuada), podem ser inseridos no programa Tarifa Social, que concede descontos na conta de luz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário