quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Ministério Público Federal opina a favor de Lucélio e PMDB sofre mais uma derrota na justiça

O Ministério Público Federal opinou pelo desprovimento do recurso interposto pelo PMDB contra o registro individual de candidatura a senador de Lucélio Cartaxo (PT). A decisão faz com que os peemedebistas sofram uma nova derrota na justiça para os petistas.
 
“O pedido individual de registro de candidatura não é a sede adequada para a discussão atinente à validade de convenção partidária, a qual tem lugar no processo específico do Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários – DRAP”, diz o MPF.

O PMDB tenta impedir a consolidação da aliança entre PT e PSB, que colocou Lucélio como candidato ao Senado Federal na chapa do governador e candidato à reeleição Ricardo Coutinho (PSB). A união entre os dois partidos ocorreu de forma inesperada prejudicando a formação da chapa peemedebista tanto com relação à majoritária como também nas postulações proporcionais (deputados federal e estadual).

Na Justiça local, no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), o PMDB já saiu derrotado. Mesmo contando com o apoio do PT nacional, que alega que o diretório estadual não cumpriu com o estatuto do partido, a Corte Regional entendeu que os petistas paraibanos seguiram todos os trâmites e manteve a aliança com os socialistas.

O PMDB agora luta para desfazer a união no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Fonte: Fabiano Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário